Biografia

Chris Pratt nasceu no dia 21 de junho de 1979 em Virginia, Minnesota nos Estados Unidos.

Criado em Lake Stevens, Washington, Pratt mudou-se para Maui, no Havaí, onde trabalhava como garçom no restaurante Bubba Gump Shrimp Company, quando foi descoberto pela atriz e diretora Rae Dawn Chong que impressionada com seu senso de humor, o escalou para o filme de terror/comédia Cursed Parte 3.

Juntou-se ao elenco de The O.C. na sua quarta temporada, interpretando Ché, um ativista. Ele também teve uma aparição no filme de ação Wanted, no papel do melhor amigo de James McAvoy. Em 2011, participou do filme Ten Years.

Namorou Emily VanCamp, atriz que interpretou a irmã de seu personagem em Everwood. Casou-se com a atriz Anna Faris em 9 de julho de 2009. Em 9 de maio de 2012, ele e Faris anunciaram que estavam esperando seu primeiro filho. Em 25 de agosto de 2012, nasceu o primeiro filho do casal, Jack, prematuro.

Em fevereiro de 2013, Chris conseguiu o papel principal de Peter Quill/Star-Lord em Guardians of the Galaxy. Em novembro de 2013, o ator estava em negociação para protagonizar o filme Jurassic World. Ron Howard twittou em janeiro de 2014, que Pratt conseguiu o papel de protagonista no filme.

Já em 2016, após protagonizar o quebrador de recordes Jurassic World, Chris Pratt encontra-se envolvido em 2 projetos com lançamentos previstos para 2016, sendo eles o remake de Sete Homens e um Destino, e Passengers, protagonizado com Jennifer Lawrence.